Viva os Anos 70

Novidades

Bonecos Falcon: Um Herói Brasileiro

Bonecos Falcon: Um Herói Brasileiro

Imagine na década de 70 os meninos brincarem com uma boneca? Sim. Isso aconteceu. E essa barreira de preconceito em que apenas meninas brincavam de bonecas, foi desfeita com a chegada do boneco Falcon.



Falcon foi um herói de plástico e era a era a versão brasileira do sucesso norte americano G.I. Joe. Este foi lançado no ano de 1977 e quando chegou tinha duas versões: Moreno com Barba (Ação Camuflada) e Moreno sem Barba (Contra Ataque). O sucesso foi tanto que logo no ano de seu lançamento foram vendidos mais de 1 milhão de unidades.

Um verdadeiro sucesso


Bonecos Falcon: Um Herói Brasileiro
Os bonecos Falcon, foram lançados pela Manufatura de Brinquedos Estrela. Muitos se remetem a ele como o primeiro boneco de ação. Ainda quebrava barreiras trazendo como um personagem principal um boneco, mas devido às características fortemente masculinas, ele logo foi bem aceito pelas crianças e se tornou um sucesso.

Como ele foi brasileiro inspirado no boneco norte americano, a produção do boneco também lhe deu alguns aspectos mais típicos do brasileiro, como os olhos azuis. Vale destacar que o sucesso mesmo ocorreu entre os anos de 1977 até 1982. 

Bonecos Falcon: Um Herói Brasileiro
Como aconteceu com outros brinquedos, o sucesso foi caindo e outras diversões entraram no dia a dia das criançadas. Anos depois foram lançadas mais versões de Falcon, um pouco diferentes que até nem animou os próprios pais que brincaram com o boneco Falcon de presentear os seus filhos. Assim esse boneco, foi ficando nas lembranças dos rapazes da década de 70 e 80 que puderam se divertir ele.




Você sabia? 



  • Devido ao sucesso do boneco que ainda continuou na década de 80 foram feitas outros modelos que tinha Boneco Falcon Ruivo, Bonecos Falcon olhos de Águia;
  • Além de diversos bonecos, foram também incrementados aos bonecos, modernos veículos de transporte para aquela época como helicóptero, jipe e canhão;
  • Algumas versões dos bonecos são as seguintes: Missão Impossível (1978), Comandos no Mar (1978), Olhos de Águia (1979), Condor (1980), Torak (1980);
  • Também foi publicada uma série de histórias em quadrinhos sobre o Boneco Falcon;
  • Em 2004 houve uma exposição de 40 itens da coleção do Boneco Falcon em São Paulo? Na oportunidade os visitantes puderam recordar algumas coleções que fizeram sucesso na década de 70 e 80.
  • A última versão de Falcon foi em 2000, com o nome de "Força de Ataque" e se quer estava incluído o nome de Falcon;


Vídeo






Nenhum comentário