Séries & Novelas # 02 - Chico City e a projeção de Chico Anysio na televisão.
É impossível falarmos de humor no Brasil, sem nos lembrarmos do grande mestre Chico Anysio. O humorista nasceu no dia 12 de abril de 1931 em Maranguape, no Ceará e faleceu em 23 de março de 2012, com o nome de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, mas ficou nacionalmente conhecido somente como Chico Anysio. O humorista criou mais de 200 personagens em 65 anos de carreira, ficando para sempre marcado na história do Brasil. Além de humorista, Chico Anysio também foi ator, dublador, escritor, compositor e pintor. E um dos seus maiores trabalhos e também um dos programas que abriram as portas da televisão para os quadros de humor, foi o Chico City.
O Inicio de Chico City
O programa humorístico ficou no ar de 1972 a 1980 na Rede Globo, e se resumia em reunir os seus grandes personagens (criado até a época) em uma fictícia cidade do interior do sertão nordestino. De certa forma, Chico aproveitou o então sucesso da novela O Bem Amado para criar o programa, que consistia em reviver os acontecimentos reais, mas em tom de comédia e paródia. Sendo que, ao passar as temporadas, o lugar aonde se servia de fundo para as histórias também passa por modificações e se transforma em uma grande cidade.
Personagens de Chico Anysio em Chico City
Além do Chico, o programa contava com diversos outros grandes atores do humor, mas a grande atração, sem dúvida, eram todos os personagens criados pelo humorista, entre eles o inesquecível Professor Raimundo Nonato, o locutor Roberval Taylor, o pão-duro Gastão Franco, o velho ranzinza Popó, o conquistador Bozó, o jogador de futebol Coalhada, o craque Meinha, o falso paranormal Divino, o sambista sem talento Zé Tamborim, e Baiano, que era sátira ao cantor Caetano Veloso. Mas, pode-se afirmar que os maiores sucessos foram o apresentador de televisão Alberto Roberto, Canavieira que era um político populista, Salomé, uma senhora que era ex-professora do presidente João Figueiredo, os pais de santo Velho Zuza e Painho e o coronel Pantaleão.
Os personagens de Chico Anysio sempre foram reais e parecidos com as pessoas comuns e esse foi o grande segredo para o seu enorme sucesso. Chico teria ainda na mesma emissora, diversos outros programas como Chico Total, Estados Anysios de Chico City, O Belo e as Feras, Escolinha do Professor Raymundo e o Chico Anysio Show.
Vamos rever a abertura original:
Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do Blog HQs Clube direto no seu celular! 📲
https://whatsapp.com/channel/0029VaySgDKLSmbaF7pThf2i
Junior Solid
Nenhum comentário